Revolut vai adoptar modelo de trabalho flexível de forma permanente. Serão os colaboradores a decidir onde preferem trabalhar

A plataforma financeira global Revolut vai iniciar, de forma permanente, uma mudança para o trabalho flexível. Esta política vai ser suportada por uma nova estratégia que será aplicada aos seus escritórios, transformando-os em RevLabs.

Todos os espaços da Revolut serão assim redesenhados tendo flexibilidade e colaboração em mente. Em resposta às preferências dos colaboradores, a Revolut vai permitir aos seus mais de 2000 colaboradores escolher quando e com que frequência querem trabalhar a partir de casa ou deslocar-se ao escritório. Os novos RevLabs terão cerca de 70% do seu espaço dedicado ao trabalho colaborativo e de equipa, em linha com o feedback dos colaboradores.

De acordo com questionários conduzidos internamente, os colaboradores da Revolut adaptaram-se bem ao trabalho remoto, com 98% a considerar que foi uma boa experiência e 90% dos líderes de equipas a assegurar que a performance não foi afectada. Ainda assim, 65% dos colaboradores assumiram que desejam ter liberdade para ir ao escritório quando quiserem e, por isso, a Revolut procurou criar um modelo que oferece um bom ambiente de colaboração, enquanto apoia os colaboradores que desejam trabalhar a partir de casa.

Os mesmos estudos mostraram que, enquanto as equipas estiveram a trabalhar remotamente, 92% dos colaboradores consideraram que a sua produtividade individual não mudou ou essa mudança foi positiva. Já 80%  considerou que a colaboração entre equipa não foi afectada ou o impacto foi positivo e 96% considerou que a performance das equipas não foi impactada negativamente ou registou melhorias.

«O novo formato de RevLabs vai permitir ainda ajustar ao crescimento de headcount e oferecerá espaços para brainstorming, formação e troca de conhecimento – algumas das interacções cara-a-cara de que as pessoas sentiram falta durante os períodos de confinamento. Existirão ainda espaços para o trabalho individual e para reuniões externas», lê-se em comunicado.

Ao longo de 2021, a Revolut planeia abrir RevLabs em novas localizações onde nunca teve uma presença física. Já os escritórios actuais serão adaptados a este novo modelo.

«As nossas pessoas disseram-nos que gostam realmente do equilíbrio que conquistaram trabalhando a partir de casa. Mas admitiram que sentem falta dos colegas e que a possibilidade de colaborar presencialmente em alguns projectos-chave, desejando poder balancear a conveniência do trabalho remoto com a camaradagem que se vive nos escritórios. Os RevLabs vão oferecer a todos o melhor de dois mundos. A Revolut é um local de trabalho divertido, entusiasmante e queremos que os RevLabs preservem essa energia. Vamos finalizar a nossa política de trabalho flexível nos próximos meses por forma a garantir que continuamos a ser atractivos para os nossos atuais colegas e para as centenas que se juntarão a nós à medida que crescemos em todo o mundo», disse Jim MacDougall, VP de People da Revolut.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*