Ricardo Florêncio: «Mais do que nunca, a Gestão das Pessoas assume um papel primordial nas empresas»

Por Ricardo Florêncio

 

No dia 9 de Julho decorreu a cerimónia de entrega de Prémios Human Resources 2020. Mais uma vez, a Human Resources, e os seus leitores, premiaram as empresas, e pessoas, que mais se destacaram nas áreas de Gestão de Pessoas / Recursos Humanos.

Hoje em dia, e mais do que nunca, a Gestão das Pessoas assume um papel primordial nas empresas e organizações. É uma função, um papel e uma área estratégica e fulcral no sucesso das empresas. E, assim, é da mais elementar justiça que se premeiem as organizações, empresas e pessoas, que mais e melhor trabalharam esta área.

Nesta edição 9.ª edição, contámos com perto de 30.000 votantes, o que só vem demonstrar o interesse crescente que estes Prémios têm suscitado, e a importância que lhe é atribuída. Mas, este ano, esta cerimónia teve um outro atractivo. Nestes tempos, em que se vive uma certa “anormalidade”, e respeitando todas as normas e legislação em vigor, foi fantástico ver o entusiasmo, e mesmo emoção, com que as pessoas participaram no evento. Embora com um número de presenças mais restrito do que é habitual, pois as regras a tal obrigaram – mas todo o evento foi transmitido em live streaming e milhares de pessoas assistiram através das diversas plataformas digitais –, as pessoas voltaram a sentir alguma normalidade. Voltaram a reunir-se, voltaram a estar juntas, trocar ideias, experiências, vivências, e foi muito gratificante ver a alegria e, repito, a emoção, com que as pessoas viveram este “regresso”. E, obviamente com todos os cuidados necessárias, todos nós precisamos disto. De voltar a uma certa “normalidade” nas nossas vidas.

Não queria acabar este texto, sem mais uma vez agradecer aos patrocinadores e entidades que apoiaram os Prémios Human Resources, pois viabilizaram e possibilitaram a realização deste evento. E reforçar os parabéns aos vencedores, obviamente, mas os parabéns são extensíveis a todos os finalistas, pelo esforço e dedicação que vêm demonstrando ao longo destes tempos mais difíceis que estamos a atravessar.

Editorial publicado na revista Human Resources nº 116 de Agosto de 2020

Ler Mais