Rock in Rio aposta em semana dedicada à inovação

Entre os dois fins-de-semana do Rock in Rio, de 25 a 29 de Junho, vai realizar-se a Rock in Rio Innovation Week. O cluster criativo LACS vai receber empreendedores, intra-empreendedores, freelancers e criativos, para debater sobre criatividade e inovação, “por um mundo melhor”.

 

A novidade foi anunciada hoje. A Innovation Week realiza-se numa organização conjunta com o cluster criativo LACS e é dirigida ao público e stakeholders do festival. Apresenta um programa que inclui mais de 100 intervenções, entre talks, workshops, actividades de networking, mostras de artes e tecnologias, assim como desafios para startups, em parceria com a Beta-i.

Entre os oradores destacam-se Ricardo Marvão, co-fundador da Beta-i, Miguel Oliveira, motociclista de MotoGP, Rogério Canhoto, chief revenue officer da Impresa, António Raminhos, humorista e apresentador, Marta Leite Castro, CEO e fundadora do projecto N360 Business Stories, Ana Marques, CEO da Milenar, Miguel Sabino, CEO da Thumb Media, Norberto Amaral, organizador do TEDxPorto, Rivadávia Drummond, Global Business Development officer na Arizona State University, entre outros nomes.

No startup challenge, 10 startups vão ser seleccionadas de entre os candidatos por um júri composto por elementos do Rock in Rio, Beta-i e Agência Nacional de Inovação – que irão depois fazer o seu pitch no dia 28 de Junho, perante os elementos do júri, investidores e outros empreendedores.

A startup vencedora, de base científica, estará habilitada a ganhar um prémio monetário de cinco mil euros através da iniciativa “Born From Knowledge” da Agência Nacional de Inovação, entre outras distinções.

Comunidade, Comunicação, Criatividade
Digital Marketing e Inovação Social são apenas alguns dos temas inseridos nos três eixos principais do evento – Community; Communication; Creativity – que formam o conceito de “Communitivity”.

Este conceito é criado pelo LACS, e que será desenvolvido ao longo do programa, com conteúdos sobre soluções para as cidades, ambientes de trabalho e processos de aprendizagem das pessoas, conectividade, novos media e os desafios na era da Inteligência Artificial, bem como a criatividade como promotor de transformação de pessoas, marcas e processos.

Agatha Arêas, directora de Marketing do Rock in Rio, realça que «a Rock in Rio Innovation Week @LACS quer, acima de tudo, provocar transformações, promover a partilha de ideias e de experiências que demonstrem ter resultado ou que procurem ter impacto positivo na sociedade».

Na programação destacam-se ainda os workshops de Design Thinking, de Teatro Business e de Organizações Exponenciais, utilizando metodologias como o Lego Serious Play. Mas também haverá música, na happy hours no telhado do LACS.

Veja também estas notícias

Ler Mais