Rock in Rio Humanorama arranca hoje

O Rock in Rio Humanorama começa hoje, dia 14 e decorre até 17 de Setembro, em formato online e gratuito, com uma série de conversas inspiradoras entre vozes diversas da sociedade.

 

O evento é uma evolução do projecto Rock in Rio Innovation Week, realizado em 2018 e 2019, e foi criado com o objectivo de actuar como espaço para aprofundar a visão de futuro do festival e manter activa a conversa que está na origem da sua história.

Todos os dias o “Festival de Conversas” termina com uma happy hour, entre as 19h00 e as 19h30, e cada dia terá um artista diferente. A curadoria das apresentações musicais é feita pelo director Artístico do Palco Sunset do Rock in Rio, Zé Ricardo, que formou um line-up focado em diversidade, com múltiplos ritmos e artistas expoentes da música brasileira.

Hoje o artista é Taylan, de 19 anos, amanhã dia 15 de Setembro será a vez da cantora e compositora Anna Lu subir ao palco da happy hour.

A 16 de Setembro Romero Ferro será o artista da happy hour e no último dia do Rock in Rio Humanorama, a happy hour será da responsabilidade da actriz e cantora Simone Mazzer.

Ao longo de quatro dias, o Rock in Rio Humanorama vai ser palco de entretenimento e diálogo entre vozes diversas do Brasil e Portugal, disponibilizando na plataforma do evento (rockinriohumanorama.com) 80 horas de conteúdos live e gravados, traduzidos em linguagem gestual, com foco no desenvolvimento do ser humano.

O LACS, um cluster criativo composto por três espaços de escritórios de trabalho flexível localizados em Lisboa e Cascais, além de ter sido a sede do Rock in Rio em Portugal, é também um parceiro desde a edição de 2018 e o local onde aconteceram as duas edições anteriores.

No âmbito da edição deste ano do Rock in Rio Humanorama, o LACS vai organizar um workshop onde vão estar em destaque dois temas dos quais é próximo – a criatividade e a educação – das crianças.

Para isso, o LACS vai contar com a ajuda da Joana Ramalho, responsável pelo blog Mãe Montessori, que vai orientar uma sessão onde se vai discutir a educação da criança e estratégias pedagógicas para que adultos, sejam pais, sejam outro tipo de educadores, possam ter um maior impacto no seu desenvolvimento.

O workshop, que será gratuito (tal como todos os conteúdos do Rock in Rio Humanorama) vai acontecer no dia 16 de Setembro de forma online e presencial.

A sessão presencial acontecerá no LACS Anjos e vai contar com 10 participantes, nos quais se incluem cinco membros do LACS e cinco pessoas do público, que poderão participar através de um passatempo na página de instagram da blogmaemontessori. Adicionalmente, a sessão online vai acontecer na plataforma do Rock in Rio Humanorama (inscrições disponíveis em rockinriohumanorama.com).

O festival de conversas digital, vai ocorrer em simultâneo em Portugal e no Brasil e vai contar com quatro “palcos”, mais de 250 dinamizadores – entre empresários, artistas, executivos, académicos, parceiros e jovens inspiradores  – e mais de 80 horas de conteúdo, entre workshops, debates e reflexões que querem simplificar os temas mais complexos da sociedade.

Desde Chimamanda, o Gabriel o Pensador, Agir, Gilberto Gil, Fábio Porchat, Marisa Liz, Sam the Kid, são muitos os dinamizadores que vão participar neste festival de conversas.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*