Rock in Rio Inovation Week @LACS está de regresso a Lisboa

A 2ª edição do Rock in Rio Innovation Week @LACS está de regresso a Lisboa, de 2 a 5 de Julho, no LACS| Conde d’Óbidos e nos espaços envolventes. Saiba o que não vai querer perder em cada dia.

 

Com quatro dias de talks e workshops, mais de 100 speakers e 150 horas de formação e aprendizagem, música, criatividade e inovação na agenda, este é o evento onde os participantes serão capazes de desenvolver novos modelos mentais de crescimento, para fazer frente a um mundo em constante transformação e mudança. Os participantes vão poder ainda contar com muitas sessões de networking e música, num dos espaços mais criativos e singulares de Lisboa, com uma das melhores vistas para o Rio Tejo e a Ponte 25 de Abril: o LACS| Conde d’Óbidos.

 

Mais de 100 speakers e 150 horas de formação
O Rock in Rio Innovation Week @LACS não é uma conferência, é uma experiência de aprendizagem participativa e transformadora. Mais de 100 speakers fazem parte de um extenso programa de quatro dias com mais de 150 horas de formação e aprendizagem, entre talks e workhops:

 

Destaques dia 2 de Julho

Bruna Infurna, head of Sales for TechEnterprise no LinkedIn, vai participar no painel sobre a reinvenção do trabalho, juntamente com Ian Borges, sócio da Semco Style Institute, e Camila Pires, da Rede Indigo.

Manon Rosenboom Alves, managing director da Reinvent Yourself, vai falar de criatividade para inovar no trabalho no workshop onde se aborda esta soft skill como factor crucial para continuarmos relevantes, numa era em que cada vez mais tarefas estão a ser automatizadas.

– Haverá ainda sessões de mentoring individual e em grupo, para reflectir sobre os desafios que encontramos a nível profissional.

 

Destaques dia 3 de Julho

Daniel Aisenberg, Service designer na Accenture propõe uma sessão onde se discutirá a empatia como ferramenta de negócios, para fornecedores de serviços e empreendedores, em momentos-chave como apresentações, vendas, atendimento e pitches.

Sandra Coelho, Back Office manager no Great Place to Work® Portugal e Carla Costa, líder do programa de certificação Great Place to Work®, vão conduzir um workshop dirigido aos líderes das organizações, sobre os seus papéis como facilitadores do giftwork no dia-a-dia, para a construção de culturas de alta confiança nos seus ambientes de trabalho.

Filipa Larangeira, fundadora da Newmanity, conduzirá uma sessão sobre a inteligência do coração e a liderança feminina enquanto catalisadores das organizações do futuro.

Diogo Horta e Costa, fundador da Emotional Business Academy propõe a compreensão do fenómeno da evolução tecnológica acelerada, do impacto da inteligência artificial na vida do dia-a-dia e como reposicionar o ser humano nos contextos digitais.

Lívia Kohiyama, sócia na Escola da Criatividade, e Jean Sigel, co-fundador e director da Escola da Criatividade, serão responsáveis por um worskhop dirigido a líderes criativos, para que inovem e melhor percebam o futuro.

 

Destaques dia 4 de Julho

Paula Panarra, general manager na Microsoft, vai falar da cultura da empresa, fundada na mentalidade de crescimento (growth mindset) e como o potencial de cada pessoa pode ser estimulado.

Paula Marques, directora executiva na Nova School of Business and Economics e head de Transformação na Mercer Portugal, vai traz ao evento um workshop onde propõe entender a música que os humanos ouvem e criam, para ajudar a compreender a essência humana.

Jean Sigel, co-fundador e director da Escola da Criatividade, vai conduzir um workshop sobre a reconstrução de uma educação mais criativa, como passo para um futuro melhor.

Beatriz Zanetti, responsável de Desenvolvimento e Gestão de Carreiras 4.0 na Ciência do Protagonismo, vai falar no seu workshop sobre como os Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável estão a guiar as empresas, e como eles devem estar incorporados no plano de formação de cada profissional.

 

Destaques dia 5 de Julho

Paula Marques, diretora Executiva na Nova School of Business and Economics, Ana Filipa Lomba Correia, embaixadora da Women2Women Portugal, e Joana Santos, Industry manager Retail and Startups no Google, vão participar no painel “O futuro é feminino”, onde se falará do papel que as mulheres terão nas organizações num mundo de mudança contínua e acelerada.
A capacidade de gerir a complexidade e de avançar em ambientes ambíguos está a tornar-se uma competência imprescindível para os líderes do futuro. Haverá características femininas que serão consideradas fundamentais na liderança do futuro?

Joana Santos, irá ainda propor aos participantes o Workshop #IamRemarkable, onde se falará da importância da autopromoção nas carreiras e onde serão fornecidas ferramentas para a praticar.

Informação completa sobre o programa e oradores aqui. Bilhetes aqui.

 

Recorde-se que, a Rock in Rio Innovation Week, do qual a Human Resources é media partner, integra a nova unidade de negócio do Rock in Rio – LeXU –  uma plataforma que alia a Educação ao entretenimento, e tem a Galp como founding partner, não só nesta edição mas também na de 2020. Do conjunto de patrocinadores, fazem ainda parte a Microsoft e a Hotmart, sendo parceiros do evento a Rituals, Cerveja Coruja, 4ItFuture e a Udemy.

 

Ler Mais