Sabe aquelas pessoas chatas, que estão sempre a falar do mesmo? Evite (a todo o custo) entrar nestes temas

No trabalho, em casa, com a família ou com amigos, certas pessoas falam sempre sobre a mesma coisa. Segundo os psicólogos, isso está intimamente ligado a certos problemas de socialização. Eis alguns dos assuntos mais frequentemente abordados, segundo o El economista.

 

Falar de si o tempo todo

Numa das conversas mais comuns, é comum encontrar aquela pessoa que está sempre a falar de si, onde qualquer informação transmitida está ligada a si própria: locais onde esteve, doenças que sofreu, bens que tem, etc. Mas também na nutrição, rotinas de ginásio, lições sobre o porquê de não se dever comer certos alimentos e até mesmo detalhes de saúde que podem ser bastante desagradáveis.

 

As conversas mais constrangedoras

No entanto, o auge das conversas embaraçosas é provavelmente dinheiro, religião e política. Isto pode ser bastante contraproducente num grupo de pessoas que não partilham as mesmas visões, principalmente no que diz respeito a política e religião ou não demonstram qualquer interesse na literacia financeira.

Falar mal dos outros, especialmente em ambientes onde há pouca confiança – como no local de trabalho, pode levar a mal-entendidos. Por exemplo, criticar os colegas, dizer mal de um ex-companheiro ou comentar os erros dos outros. Estes tópicos são normalmente acompanhados por uma insistência constante em mostrar o quão “sinceros” e “honestos” são. De acordo com uma pesquisa de Harvard, este tipo de pessoa é visto como menos sincero e menos competente.

Ler Mais