Sabe o que é o “pub crawling”? Vai ser proibido nesta cidade europeia (perto de Portugal)

Human Resources
15 de Agosto 2025 | 14:00
Sabe o que é o “pub crawling”? Vai ser proibido nesta cidade europeia (perto de Portugal)

O “pub crawling” são percursos organizados com fins lucrativos que incentivam o consumo excessivo de álcool através de pacotes pré-definidos. São grupos compostos maioritariamente por turistas, que vão de bar em bar.

Escolha a Human Resources como fonte preferida no Google Escolher ›

 

Segundo a Time Out Lisboa, a Câmara Municipal de Barcelona quer travar esta prática e acaba de aprovar um decreto que proíbe as rotas organizadas de consumo de álcool em toda a cidade, a qualquer hora do dia.

Continue a ler após a publicidade

Até agora, o pub crawling estava proibido na Ciutat Vella (desde 2012) e no Eixample (desde 1 de Junho deste ano) no período nocturno. O novo decreto proíbe promover, organizar, vender ou realizar circuitos por vários estabelecimentos abertos ao público ou espaços de diversão nocturna em qualquer ponto da cidade catalã.

A decisão surge após se verificar que este tipo de actividade acontece durante todo o ano e a qualquer hora do dia. O vice-presidente da Câmara para a área da Economia, Jordi Valls, explicou que o principal factor de risco desta prática incomodar os moradores, aumentar a pressão sobre o espaço público e poder levar à prática de crimes ou infracções rodoviárias.

Partilhar


Mais Notícias