Sage duplica objectivo de um milhão de dólares para causas sociais

Alcançado que está o objectivo de alcançar um milhão de para apoiar instituições de solidariedade social, a Sage anunciou ter duplicado o objectivo para o ano que vem. 

 

O objectivo de alcançar um milhão de dólares para apoiar instituições de solidariedade social foi lançado por Steve Hare, o ano passado, como parte integrante do projecto de responsabilidade social corporativa da Sage, a Sage Foundation. Mais de 13 mil colaboradores, dos 23 países onde a empresa de software de gestão está presente, foram convidados a dedicar cinco dias pagos por ano para apoiar instituições de solidariedade social que queiram, através de trabalho voluntário e de iniciativas de angariação de fundos.

Para celebrar o total angariado por colegas, parceiros e clientes no mundo inteiro, a Sage organizou a “Meia Maratona de Reading”, que contou com a participação de Steve Hare, CEO da Sage. «Através da nossa participação, conseguimos apoiar milhares de atletas bem como diversas instituições de solidariedade social» refere o responsável, acrescentando: «Para nós, este momento representa também um marco importante, porque conseguimos alcançar o nosso objectivo na iniciativa global $1 Million Challenge».

O CEO da Sage anunciou então os planos da empresa para duplicar este objectivo durante o próximo ano «O desafio juntou colaboradores a nível do Conselho de Administração a todos os outros departamentos da organização, o ecossistema de parceiros da Sage e todos os intermediários, que trabalharam lado a lado em experiências inspiradoras, gratificantes e significantes, tanto para eles como para as instituições de solidariedade selecionadas. Por isso, defino agora o novo objetivo global – o $2 Million Challenge.»

No último ano a Sage Fundation apoiou mais de mil instituições de solidariedade social.

Por exemplo, na Sage Ibéria, o dinheiro angariado foi utilizado para suportar dois projectos de solidariedade, a Educo, que desenvolve projectos sociais em Espanha, África, América e Ásia, promovendo sociedades equitativas que suportam direitos e saúde e a Vencer Autismo, em Portugal, que tem como objectivo reduzir o preconceito negativo do autismo, inspirando melhor compreensão de crianças no espectro de autismo.

 

Veja também estas notícias.

Ler Mais