Saiba quando o seu corpo lhe está a dizer que é hora de parar de trabalhar

O seu corpo, o seu coração e a sua cabeça vão permitir que você saiba quando chegar a hora de parar de trabalhar. A sua única responsabilidade é ouvir e agir de acordo com o que sabe que é verdade. Não se preocupe pois dentro de todos nós existe uma enorme sabedoria no ajuda na altura de se tomar decisões.

 

Oiça o seu corpo (sensações)
Quando se presta atenção às suas sensações, elas dão dicas de quanto stressado se está. Se sente alguma tensão nos músculos, dor de estômago, dor de cabeça ou fraqueza, são sinais de que o seu trabalho o está a deixar emocionalmente, mentalmente e fisicamente doente.

Preste muita atenção à sabedoria do seu corpo. Se fizer isso, terá a oportunidade de realizar mudanças na sua vida que o ajudarão a manter-se saudável. O seu corpo vai-lhe dizer quando estiver no caminho certo

Fique atento ao seu coração (emoções)
As suas emoções podem dizer muito sobre quando você deve deixar de trabalhar. Em primeiro lugar é preciso saber a diferença entre o que se pensa que se está a sentir e os verdadeiros sentimentos. Quando estiver sentado com os pés no chão e relaxado, tente colocar a mão na área do coração.
Está quente ou frio? Se sentir frio, pode estar se sentindo triste, com raiva, frustrado ou infeliz. mas se o seu coração estiver caloroso, você pode sentir-se alegre, feliz, esperançoso, satisfeito e contente. Se sente paz no seu corpo. muito provavelmente está no caminho certo.

Preste atenção à sua cabeça (mente)
Muitas pessoas passam muito tempo a preocupar-se com o passado e com o futuro. Apenas uma mente tranquila ajuda a saber quando parar de trabalhar. Ficar preso ao passado ou ao futuro torna difícil qualquer decisão relativamente ao presente. Oiça a sua voz interior, e isso só acontece quando a mente não está distraída.

 

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...