Salário versus motivação é o foco da edição de Agosto da Human Resources. Já disponível

A necessidade de um novo sistema de compensação está em destaque na capa da edição de Agosto. Este mês voltamos a ter a rubrica “Portugueses de Sucesso no Mundo”, não faltando a entrevista a uma gestora de Pessoas. Abordamos também o tema da saúde mental e bem-estar, da importância da cultura organizaciobal, da equidade no modelo híbrido, entre vários outros. Há muito para ler na Human Resources n.º 140, que  já disponível online . Confira o alinhamento completo.

 

Especialistas analisaram os sistemas de remuneração por desempenho e chegaram à conclusão de que estão desajustados à realidade da era do conhecimento e que as empresas devem mesmo enveredar por outro caminho. É esse o foco do artigo do MIT, que publicamos nesta edição e qual damos destaque de capa-

Nas entrevistas, em Agosto voltamos a ter a rubrica “Portugueses de Sucesso pelo Mundo”, e o protagonista é Hugo Teixeira da Silva. Licenciado em Biologia, já passou por várias áreas, como investigação, gestão de projectos, comercial e marketing, trabalhou em diferentes geografias e agora lidera uma empresa alemã… a partir de Portugal.

Destaque também para a rubrica “Gestora de Pessoas”, com Margarida Madeira, directora de Pessoas e Cultura da Nhood Portugal, e, ainda nas entrevistas, para Luís Antunes, que vai sair da PHC Software para abraçar um projecto próprio mas, antes, falou-nos sobre a sua experiência enquanto gestor de Pessoas e da evolução desta área, não só na PHC mas no País.

A primeira Mental Health in the Workplace Summit teve lugar na Católica Lisbon e juntou dezenas de especialistas e responsáveis de empresas à volta do tema da saúde mental. As conclusões, embora preocupantes, apontam o caminho. A Human Resources esteve lá e conta-lhe como foi.

Equidade no escritório híbrido, a importância de uma cultura da empresa clara e bem definida e de encontrar profissionais adequados a ela, e gamificação são temas que também vai encontrar nas páginas desta edição.

Como habitualmente, não faltam o Case Study – e o destaque este mês vai para a Casa Peixoto, empresa familiar que trabalha a performance sem esquecer as realções humanas, privilegiando uma gestão de proximidade – nem as Boas Práticas – onde damos a conhecer a KuantoKusta.

Nos cadernos especiais, o foco vai para o tema Well-Being (Altice Portugal, DECO PROTESTE, EDP, I Have The Power, MC, Milestone, Randstad e Siemens), mas voltamos a ter o tema da Igualdade, Diversidade e Inclusão (Accenture e Fidelidade).

E muito mais, numa edição que não vai querer perder.

Confira o alinhamento completo aqui.

E, seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.

 

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*