São estas as 10 melhores cidades para trabalhar remotamente. Há uma portuguesa

A cidade australiana de Melbourne foi considerada a melhor cidade para trabalho remoto, de acordo com um estudo elaborado pela Nestpick e publicado pela CNBC.

 

O estudo, que abrangeu 75 cidades, indica que Melbourne teve pontuação mais alta em factores como segurança, saúde, cuidados de saúde, cultura e actividades de lazer, bem como ou infraestruturas disponíveis para desempenhar funções em modo remoto.

Além disso, é uma das 10 cidades do ranking que oferecem um visto para nómadas digitais, ou seja, uma autorização especial especificamente para pessoas que querem trabalhar noutros países. Zagreb, Praga, Lisboa, Reiquejavique, Talin, Atenas, Sidney, Dubai e Cidade do México também fazem parte desta lista

As cidades foram então pontuadas em três grandes categorias – custos e infraestrutura, legislação e liberdades e habitabilidade. Em termos de custos e infraestrutura, por exemplo, isso incluiu uma análise de preço e disponibilidade de espaço adequado para home office.
Além disso, a Nestpick também observou a percentagem da população de cada cidade que está totalmente vacinada contra a COVID-19 como uma indicação da resposta dos governos à crise de saúde em curso.
De acordo com Omer Kucukdere, CEO da Nestpick, a pandemia COVID-19 levou muitas pessoas a reavaliar as suas prioridades e a descobrir os benefícios do trabalho remoto. A flexibilidade será uma das principais vantagens deste modelo de trabalho.

 

Aqui fica o top 10:

1 – Melbourne, Austrália

2 – Dubai, Emirados Árabes Unidos

3 – Sydney, Austrália

4 – Talin, Estónia

5 – Londres, Reino Unido

6 – Tóquio, Japão

7 – Singapura

8 – Glasgow, Reino Unido

9 – Montreal, Canadá

10 – Berlim, Alemanha

Ler Mais