São estas as 5 profissões que mais estão a crescer na pandemia

Com a pandemia da COVID-19, uma série de preocupações passaram a integrar o mercado de trabalho, como o medo do desemprego e a recolocação profissional. Porém, para algumas carreiras, o novo coronavírus trouxe oportunidade de crescimento e maior oferta de vagas.

 

Um estudo realizado pelo site Catho analisou as vagas nos meses de Março de 2019 e Março de 2020 e concluiu que houve um crescimento nas áreas da saúde, dos supermercados, das farmácias e no sector de logística.

Mas quais foram as 5 profissões que mais cresceram em período de quarentena? 

Enfermeiros 
Logo no começo da pandemia houve um aumento na procura por profissionais de saúde, em especial de enfermeiros, pois são eles quem apoiam as equipas médicas nos cuidados diários prestados aos pacientes.

Analista de Marketing Digital
Com as empresas cada vez mais digitais, a divulgação dos produtos e dos serviços precisaram de maior atenção, por isso o aumento pela procura de profissionais de marketing digital. Esse profissional é responsável pelo tráfego, por fazer investimentos nas campanhas de anúncios e por estimular o envolvimento nas redes sociais e criação de os posts.

Editor de vídeo
Assim como o marketing digital, a procura por edição de vídeo também aumentou bastante. O conteúdo que mais tem impacto é o vídeo, o qual consegue divulgar um produto ou serviço de forma rápida. O editor de vídeo trabalha com a filmagem e a edição dos materiais, fazendo cortes, colocando legendas, bandas sonoras e efeitos especiais.

Analista financeiro
A quarentena veio nos mostrar o quanto ter uma reserva financeira é importante. Fazer uma boa gestão dos recursos, reduzir custos de operação e diversificar os investimentos são muito importantes para ter uma saúde financeira. A procura por profissionais do mercado financeiro aumentou.

Analista de Logística
Com o aumento das compras online, a procura por profissionais de logística nas transportadoras também cresceu. Este profissional avalia, projecta e implementa sistemas de transporte, armazenamento e distribuição com o objectivo de garantir velocidade e baixos custos nas entregas.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*