A consultora OnStrategy divulgou os resultados do estudo de relevância e reputação emocional das marcas em relação aos consumidores portugueses, no âmbito do estudo anual RepScore® e a Delta alcançou a melhor avaliação de 2021, 83,5 pontos em 100.
Numa escala de 100 pontos, este estudo destaca a marca Delta com a melhor avaliação (83,5 pontos), recuperando a posição de liderança entre mais de 2000 marcas auditadas que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50.000 cidadãos que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.
Este ano, apenas oito marcas atingem o nível de excelência (em 2020 eram 17 as marcas a registar esta avaliação):
- Delta (83,5 pontos)
- Google (82,3 pontos)
- MICROSOFT (82,3 pontos)
- Nestlé (82,2 pontos)
- Olá (82,0 pontos)
- Lego (80,8 pontos)
- Luso (80,7 pontos)
- Disney (80,4 pontos)
Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação.














