São estas as competências mais apreciadas pelas empresas

Sabia que o português já não é idioma obrigatório para a maioria das empresas? Ou que as tecnologias de informação são das competências mais valorizadas? Num mercado cada vez mais competitivo, descubra o que procuram as organizações e se tem o que é preciso. 

 

De acordo com dados do Directório de Empresas da Talent Portugal, um terço das empresas já não privilegia candidatos que falem português, o que evidencia a abertura do mercado nacional a perfis estrangeiros.

Por outro lado, revelam que o inglês é o idioma mais requisitado por quase 100%, logo seguido do francês e espanhol, procurados por 37% e 36%, respectivamente, dos 209 empregadores nacionais analisados.

No que toca às competências, as tecnologias de informação lideram o top de requisitos para 68% das empresas. Segue-se a engenharia e indústria, valorizadas por 46% das organizações.

 

Os benefícios que as empresas mais oferecem
Num, num momento de escassez de talento, as empresas veem-se também obrigadas a apostar num conjunto de benefícios, uma vez que o salário não é, hoje, o factor que mais pesa para os candidatos. A análise mostra que 74% dos empregadores disponibilizam estágios profissionais e 53% estágios de verão. Alojamento nos primeiros nove meses, cantina ou dias extra de férias também ganham cada vez mais terreno.

Das 209 entidades que integram o estudo, 68% têm escritório em Lisboa e 64% no Porto. Aveiro e Braga também são distritos em destaque.

Ler Mais