São estas as profissões mais bem pagas em Portugal este ano

As áreas do retalho e digital estão no topo das profissões mais bem pagas este ano em Portugal, mesmo com a crise provocada pela pandemia COVID-19. Mas surgem outras áreas com cargos cujos salários são bem altos também. O site Guia das Profissões fez uma lista com as 18 profissões mais bem pagas em Portugal em 2021.

 

1. Director-geral da área da Indústria
A profissão mais bem paga em Portugal, actualmente, é de director-geral a actuar na indústria, com um salário entre 110 e 170 mil euros anuais.

 

2. Director-geral da área do Retalho
Mais uma vez, a área do retalho a aparecer no topo das profissões mais bem pagas. Um director-geral da área do retalho pode auferir entre 75 e 160 mil euros anuais.

 

3. Director Jurídico de Grandes Empresas
Também na área do Direito temos cargos com salários muito altos. É o caso do director jurídico que esteja a actuar em grandes empresas. O ordenado pode variar entre 48 e 160 mil euros por ano.

 

4. Director Médico
Esta profissão na área da saúde está no topo das profissões mais bem pagas em Portugal. O diretor médico pode ganhar entre 80 e 130 mil euros por ano.

5. Business Unit manager na área da Saúde
A área da saúde também apresenta dos salários mais altos em Portugal. Um dos cargos mais bem pagos é o de Business Unit manager, com um ordenado que varia entre os 65 e os 130 mil euros por ano.

6. Director de Marketing na área do Retalho
O director de marketing que esteja a trabalhar na área do retalho consegue um salário muito acima da média, estando no Top das profissões mais bem pagas em Portugal. O ordenado pode variar entre os 50 e os 130 mil euros.

 

7. Plant manager (Indústria ou Produção)
O Plant manager nas áreas da Indústria e Produção também apresentam salário muito elevados, podendo auferir entre os 72 e os 125 mil euros por ano.

 

8. Director Financeiro da área do Retalho
A área do retalho é, com toda a certeza, aquela que apresenta cargos com melhores salários. O director financeiro pode ganhar entre 63 e 120 mil euros anuais.

 

9. CIO (TI)
O CIO (chief Information officer, ou director de Tecnologia de Informação) tem um salário que pode variar entre os 60 e os 120 mil euros.

 

10. Director Comercial da área dos Seguros
Já sabemos que a área dos seguros oferece salários superiores à média. Um director comercial de Seguros apresenta os mesmos ganhos que o CIO, entre 60 e 120 mil euros por ano.

 

11. Director-geral de Construção
Um director-geral de construção tem um salário que pode ir de 83 a 110 mil euros.

 

12. Director de Operações no Retalho e director de Compras
O director de operações na área do retalho, assim como o director de compras, tem um salário ainda mais elevado que o director administrativo e financeiro, podendo ganhar de 49 a 110 mil euros por ano.

 

13. Director Financeiro e Administrativo
O director financeiro e administrativo ocupa um lugar cimeiro nas profissões com salários mais altos em Portugal. Este profissional pode ganhar entre 49 e 105 mil euros por ano.

 

14. CISO (TI – Tecnologia da Informação)
O CISO, ou chief Information Security officer, também da área da Tecnologia da Informação, apresenta salários elevados, entre os 56 e os 100 mil euros por ano.

 

15. CTO (TI – Tecnologia da Informação)
A área digital tem apresentados bons resultados quando falamos em profissões mais bem pagas, mas também quando o assunto é empregabilidade. O CTO (chief Technical officer, ou director técnico) na área de TI pode ganhar entre 56 mil e 100 mil euros por ano.

 

16. Director-geral de Operações de Turismo
O sector do turismo estava em alta até ao fim de 2019 e foi fortemente abalado pela pandemia COVID-19. No entanto, parece que afectou muito os salários dos directores-gerais de operações de turismo, os quais auferem um ordenado que varia entre os 54 e os 100 mil euros anuais.

 

17. Director de Sistema de Informação
Os cargos de direcção ocupam o topo das profissões mais bem pagas, com toda a certeza. No caso do director de sistema de informação, podem ter um salário que varia entre os 49 e os 100 mil euros por ano.

 

18 – Tax manager
Da área das finanças, o tax manager pode ganhar entre os 25 e os 100 mil euros por ano, brutos. Apesar de não serem contabilizados os descontos para a segurança social e para o IRS, sabemos que existem outros benefícios que podem fazer face aos elevados impostos, como seguro de saúde, bónus de produtividades, entre outros.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...