São estas as profissões mais procuradas na Europa

Os investigadores do LinkedIn Economic Graph partilharam uma lista dos empregos que mais crescem na Europa (com destaque para os mercados alemão, francês e inglês), com base na análise a milhões de empregos iniciado por membros do LinkedIn de Janeiro de 2018 a Julho de 2022. As oportunidades com maiores hipóteses de crescimento estão, sobretudo, nos sectores de sustentabilidade, segurança cibernética e funções de desenvolvimento de negócios.

 

Com a responsabilidade de analisar e prever o impacto ambiental da empresa que representa, a função de Sustainability Manager foi a segunda que mais cresceu no Reino Unido e a quarta na Alemanha. Aliás, as funções ligadas à sustentabilidade aparecem nas listas de ‘Jobs on the Rise’ do LinkedIn em 13 países, entre os quais França, Alemanha, Espanha, Holanda, Itália, Suécia e Reino Unido.

Os profissionais de vendas também estão com elevada procura, à medida que as empresas lidam com a necessidade de continuar a crescer no meio de circunstâncias macroeconómicas desafiadoras.

No mercado francês, os quatro primeiros lugares da lista ‘Jobs on the Rise’ foram ocupados por cargos no sector de vendas, variando de Growth Marketing manager (o primeiro de crescimento mais rápido), a Sales Development Representative, Customer Success manager e Enterprise Account executive.

Na Alemanha, no topo da lista de empregos em ascensão estão cargos em vendas e gestão de marca. O primeiro lugar foi ocupado pelo Sales Development Representative, seguido por Growth manager e Employer Branding manager.

Já no Reino Unido, a pesquisa do LinkedIn constata que o trabalho que mais cresceu foi o Customer Success consultant. Seguem-se os cargos de Sustainability manager, Product Operations manager, Sales Development representative e chief Growth officer.

Os dados do LinkedIn também mostram que, por exemplo, há cerca de uma vaga de emprego para cada candidato na Alemanha, enquanto em França e no Reino Unido há dois candidatos para cada vaga.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.