A NOVA School of Law realiza, no dia 10 de Outubro, entre as 14h00 e as 16h15, uma mesa-redonda com o tema “Saúde mental e as profissões jurídicas”, no âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental.
Este evento tem como objectivo fomentar o diálogo interdisciplinar, promovendo a reflexão crítica e a partilha de experiências entre profissionais do Direito e da Psicologia, sobre os desafios atuais que atravessam estas áreas.
Alguns dos temas discutidos são: os principais desafios à saúde mental de estudantes e profissionais do Direito; os impactos que a pressão académica e profissional pode ter na saúde mental; de que forma se pode combater o estigma associado à procura de apoio psicológico no meio jurídico; etc.
Entre os oradores, encontra-se João Almeida Vieira, advogados da Vda, que revelou, em 2022, ter entrado em depressão.
A mesa-redonda terá, ainda, espaço para perguntas do público e um momento de convívio informal, num coffee break para os participantes.
Saiba mais informações aqui.














