Scaleup egípcia escolhe Lisboa para instalar Tech Hub e contratações vão passar a centena

A SWVL​ vai abrir o seu primeiro escritório na Europa e Lisboa foi a cidade escolhida para o lançamento do seu Tech Hub. Até 2020, a empresa vai contratar 150 pessoas para funções-chave de tecnologia, como ​head of engineering, ​data scientists ​e ​developers.

 

O Tech Hub da SWVL (que, recorde-se, oferece um sistema de transporte baseado numa aplicação que permite que os passageiros que se deslocam na mesma direcção partilhem rotas fixas das viagens de autocarro por uma tarifa plana sem aumento de preço) ficará localizado no centro de Lisboa, no LACS Anjos.

Nádia Pais, directora global de Recursos Humanos da SWVL, partilha: ​«Lisboa tem uma imensa oferta de talento tecnológico, local e internacionalmente e iremos concentrar aqui o núcleo tecnológico do nosso negócio, com a contratação de 150 perfis altamente qualificados que seríamos capazes de encontrar em apenas algumas cidades da Europa. Contrariamente a algumas empresas que escolhem Portugal para expandir funções de back-office, vemos o Tech Hub de Lisboa como um escritório estratégico para nós e o plano é focarmos o desenvolvimento do produto a partir daqui».

A SWVL opera em três países, seis cidades, e tem planos de expansão para mais cidades em África e sudeste asiático até ao final deste ano. ​

pub


Comentários
A carregar...