Schneider Electric cria primeiro Centro de Excelência em Barcelona

Schneider Electric partilha soluções energéticas com parceirosO centro da empresa especialista em Gestão de Energia é dedicado ao desenvolvimento de soluções inteligentes para cidades.

A Schneider Electric, especialista em Gestão de Energia, anuncia a criação do primeiro Centro de Excelência do Grupo dedicado ao desenvolvimento de soluções inteligentes para cidades, em Barcelona, Espanha.

A iniciativa tem como objectivo reunir o conhecimento e experiência da Schneider Electric em prol da criação e desenvolvimento de soluções para smart cities. Consequentemente, o impacto económico e social destas soluções serão responsáveis por benefícios concretos para as cidades.

O trabalho a ser realizado pelo Centro de Excelência da Schneider Electric em Barcelona ajudará a trilhar o caminho das cidades rumo a um novo paradigma em gestão da eficiência, habitação e sustentabilidade, ao implementar soluções inteligentes e ao desenvolver novos modelos de negócio.

Juntamente com a Cisco, que anunciou em simultâneo o investimento num centro de investigação, a Schneider Electric é a primeira empresa a instalar um centro deste género no Smart City Campus, planeado pela Câmara Municipal de Barcelona, na zona de Sant Marti.

O centro de investigação e inovação da Schneider Electric vai reunir cerca de 40 investigadores e estará completamente operacional em meados de 2016. A Cisco e a Schneider Electric vão instalar os seus centros na mesma área, numa antiga fábrica denominada Ca l’Alier, incentivando à colaboração e cooperação entre ambas as empresas.

Adicionalmente, o Centro de Excelência da Schneider Electric em Barcelona será um hub de talento e inovação e prevê a cooperação com universidades de referência como a IESE Business School (Universidade de Navarra), na qual a Schneider Electric já lecciona uma disciplina destinada à Sustentabilidade e Estratégia de Negócios.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan
Automonitor
Cybertruck: Tesla vai antecipar produção com versão mais cara