SCML cria seguro de saúde para colaboradores

Cerca de três mil profissionais vão beneficiar desta medida, o que representa cerca de 70% do universo dos colaboradores com vínculo definitivo à organização.

Este seguro abrange os colaboradores que, à data de Janeiro de 2016, sejam titulares de um contrato individual de trabalho sem termo há três anos, não tenham registo de faltas injustificadas e auferiram uma retribuição-base mensal até dois mil euros. No total, serão mais 2800 os profissionais que vão beneficiar desta medida.

A SCML pretende assim promover melhores condições de acesso à saúde especialmente para os colaboradores cujos recursos dificultam a aquisição deste benefício. As condições do seguro garantem a cobertura de hospitalização até 15 mil euros, despesas de parto até 1500 euros e assistência ambulatória até 1500 euros por ano.

«Atribuímos um seguro de saúde a cerca de três mil trabalhadores que estão nos lugares mais baixos da escala de vencimentos», refere Pedro Santana Lopes, provedor da SCML. O seguro de saúde foi adjudicado por um período de três anos, com início previsto para Abril deste ano.