SCML distinguida como a melhor organização pública

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) foi escolhida pelos leitores da Human Resources como a empresa/organização pública e/ou do sector público estatal com melhor performance ao nível da Gestão de Pessoas. O Banco de Portugal e o Turismo de Portugal dividiram o pódio nesta categoria.

 

«Com uma obra e experiência ímpares, adquiridas ao longo de séculos, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é hoje uma instituição de referência na sociedade portuguesa, com mais de seis mil colaboradores, que desempenham funções em áreas tão distintas como a acção social, a saúde, a cultura, o jogo social, o empreendedorismo, o ensino, o património imobiliário, entre outras valências. A responsabilidade da direcção de Recursos Humanos é enorme, perante uma equipa que todos os dias é desafiada e nos lança constantes desafios, que todos os dias trabalha em prol de um bem maior e das boas causas que constituem a missão da Santa Casa.  É, pois, com enorme orgulho que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa recebe, novamente, o galardão que premeia a gestão das nossas pessoas, que este ano, em particular, se assumiu como um desafio ainda mais exigente, no âmbito do contexto em que vivemos. Representa para nós, não apenas o reconhecimento e confiança no trabalho que desenvolvemos, mas também a notoriedade numa área – a Gestão de Pessoas. Este esforço é conseguido com uma equipa de Recursos Humanos profissional e dedicada, que funciona sob as máximas de acrescentar valências, motivar pessoas, desenvolver talentos e superar desafios. Um dos objectivos estratégicos da SCML assenta, pois, na valorização e investimento constantes do seu capital humano – “optimizar e harmonizar a gestão dos Recursos Humanos, com base na partilha do conhecimento, na inovação e numa cultura de exigência, excelência e mérito”, sem descurar o tão necessário equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Em nome da SCML, uma vez mais, obrigada pelo reconhecimento.»
Pedro Jorge Silva

 

A nona edição dos Prémios Human Resources decorreu n’O Clube – Monsanto Secret Spot, no passado mês de Julho. No total foram entregues 26 galardões a empresas e três distinções individuais.

Pode (re)ver os melhores momentos e recordar as empresas e profissionais distinguidos aqui.

Ler Mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*