Se gosta de animais domésticos, cuidar deles este Verão pode valer-lhe quase 200 euros por mês

Com o aumento da procura por serviços de pet sitting típico do Verão, a Fixando estima que em Agosto vá receber cerca de 3000 pedidos para passear e cuidar de animais domésticos na sua plataforma, o que, para quem estiver disponível a prestar estes serviços no seu tempo livre, pode traduzir-se num rendimento extra de quase 200 euros por semana.

A crescente necessidade dos donos dos animais em encontrar quem cuidado deles durante as suas férias, reflectiu-se num aumento de 26% na procura por estes serviços entre 1 de Junho e 24 de Julho, em relação ao período anterior.

A Fixando estima que, neste período, o valor potencial de mercado dos pedidos recebidos se localize nos 252 mil euros, sendo que existem, neste momento, cerca de 1200 pedidos a aguardar resposta.

Sobre o potencial financeiro para quem goste de animais e esteja disponível a cuidar de animais, a Fixando estima que, quem opte por passear animais, e o possa fazer uma vez por dia durante a semana, ganhe cerca de 465 euros por mês, com um valor médio de 15 euros por passeio.

Para quem possa hospedar animais em sua casa, pode auferir cerca de 175 euros por semana com apenas um animal. Se cuidar de vários animais, o valor aí será muito mais elevado.

Além disso, a campanha que a Fixando lançou em Junho para promover os cuidados dos animais durante o Verão e encontrar especialistas para os pedidos dos donos, contribuiu para ligar cuidadores de animais a 791 donos e já atingiu os 1.008 kg de ração que serão doados pela Fixando a diversas associações de animais.

Ler Mais




loading...