A partir de segunda-feira, «a orientação será para uma descida de até 0,5 cêntimos por litro no preço do gasóleo» e de «uma descida de até 2,5 cêntimos por litro no preço da gasolina 95», revelam fontes do sector contactadas pela Executive Digest.
Os postos de marca própria – que normalmente funcionam junto aos hipermercados – seguem a tendência dos postos de abastecimento ‘normais’ e reportam «uma descida de 0,0052 euros no gasóleo e de 0,0223 euros na gasolina 95», adiantou outra fonte.
Assim, na próxima semana o gasóleo deve passar a custar 2,059 euros/litro, enquanto a gasolina 95 deverá atingir 1,9067 euros.
A média final só ficará fechada ao final do dia, podendo ainda registar alterações em função da evolução das cotações internacionais do petróleo, e o custo final na bomba varia conforme o posto de abastecimento, a marca e a localização.














