Se precisa recrutar, confirme antes se não tem o que precisa “dentro de casa”. Sigas estas dicas para desenvolver um bom recrutamento interno

Com uma boa estratégia de recrutamento interno, a empresa pode reter talentos, apresentar novos desafios aos colaboradores e obter ganhos na gestão do talento.

 

O recrutamento interno reside na seleção de colaboradores actuais da empresa para preenchimento de novas vagas, podendo ser conduzido paralelamente com um processo externo ou em exclusivo.

1. Divulgue as vagas entre todos os colaboradores
É importante estabelecer um canal central para divulgação das vagas internas, de forma a que todos os colaboradores possam ter igual acesso às informações.

2. Alinhe as candidaturas com a liderança da área
O primeiro passo de um recrutamento interno deve ser o alinhamento da pessoa que se está a candidatar com a sua liderança. Isto é fundamental para evitar surpresas e mal entendidos.

3. Deixe claro a forma como se vai desenrolar o processo selectivo
A pessoa que se candidatou à vaga deve ter bem esclarecidas quais vão ser as etapas do processo selectivo. Isso traz transparência, segurança e estímulo.

4. Dê feedback no final do processo
Independente do resultado, é preciso dar um feedback honesto. Honestidade e clareza são pontos fundamentais: explique os motivos pelos quais o colaborador foi ou não seleccionada para a vaga, indicando pontos de melhoria ou novas oportunidades.

 

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...