Se quer desenvolver competências de liderança esta notícia é para si

O ISEG Executive Education lançou a primeira edição do curso “Leadership Development & Mindfulness”, que arranca já no próximo mês.

 

Este curso decorrerá de 5 a 26 de Novembro, às terças-feiras, em horário laboral. Destina-se a administradores, directores e outros executivos.

Através desta formação, a escola desafia os profissionais a integrar o mindfulness no local de trabalho, desenvolvendo competências de liderança e de inteligência emocional, pois «esta é a competência distintiva de um ‘star leader’», considera João Carvalho das Neves, um dos coordenadores do curso.

Propõe ainda identificar as necessidades de desenvolvimento dos colaboradores, aprender a gerir conflitos, trabalhar em equipa e liderar a mudança nas organizações.

Com recurso a várias técnicas, como case studies, role-playing, trabalhos de grupo e reflexões, os formandos irão testar as suas competências pessoais e interpessoais, bem como aprender a usar ferramentas que poderão aplicar no seu dia-a-dia pessoal e profissional.

«Pouco habitual nas empresas em Portugal, o mindfulness é cada vez mais popular em ambientes corporativos internacionais. A sua prática apresenta resultados muito eficazes a nível profissional, ao permitir atingir níveis elevados de concentração e foco, diminuindo o stress, e melhorando os processos de tomada de decisões nos negócios», destaca o ISEG em comunicado, sublinhando que «não é uma moda, mas uma prática com provas dadas».

Na coordenação e docência da formação juntam-se: João Carvalho das Neves, diplomado em mindfulness pela San Diego University Mindfulness Center e formado pelo Search Inside Yourself; João Pargana, professor de Liderança e Negociação; e Marc Lesser, autor de quatro livros, que esteve directamente envolvido no desenvolvimento do programa «Search Inside Yourself» da Google.

As inscrições estão disponíveis aqui.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Última Eristoff x Boiler Room do ano já tem data
Automonitor
#Ensaio – Mercedes-Benz CLA – Elegância compacta