Se quer desenvolver competências de liderança esta notícia é para si

O ISEG Executive Education lançou a primeira edição do curso “Leadership Development & Mindfulness”, que arranca já no próximo mês.

 

Este curso decorrerá de 5 a 26 de Novembro, às terças-feiras, em horário laboral. Destina-se a administradores, directores e outros executivos.

Através desta formação, a escola desafia os profissionais a integrar o mindfulness no local de trabalho, desenvolvendo competências de liderança e de inteligência emocional, pois «esta é a competência distintiva de um ‘star leader’», considera João Carvalho das Neves, um dos coordenadores do curso.

Propõe ainda identificar as necessidades de desenvolvimento dos colaboradores, aprender a gerir conflitos, trabalhar em equipa e liderar a mudança nas organizações.

Com recurso a várias técnicas, como case studies, role-playing, trabalhos de grupo e reflexões, os formandos irão testar as suas competências pessoais e interpessoais, bem como aprender a usar ferramentas que poderão aplicar no seu dia-a-dia pessoal e profissional.

«Pouco habitual nas empresas em Portugal, o mindfulness é cada vez mais popular em ambientes corporativos internacionais. A sua prática apresenta resultados muito eficazes a nível profissional, ao permitir atingir níveis elevados de concentração e foco, diminuindo o stress, e melhorando os processos de tomada de decisões nos negócios», destaca o ISEG em comunicado, sublinhando que «não é uma moda, mas uma prática com provas dadas».

Na coordenação e docência da formação juntam-se: João Carvalho das Neves, diplomado em mindfulness pela San Diego University Mindfulness Center e formado pelo Search Inside Yourself; João Pargana, professor de Liderança e Negociação; e Marc Lesser, autor de quatro livros, que esteve directamente envolvido no desenvolvimento do programa «Search Inside Yourself» da Google.

As inscrições estão disponíveis aqui.

Ler Mais
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
«A marca de uma cidade é poliédrica»
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040