SEAT vai contratar 150 colaboradores para Martorell

A SEAT contratará 150 colaboradores para a fábrica de Martorell, em Barcelona. Os funcionários, que até à data estavam sob contrato com empresas de trabalho temporário, assinaram agora um contrato sem termo com a SEAT.

 

A contratação destes trabalhadores, em Janeiro, reforçará a fábrica, principalmente na linha de produção do Ibiza e do Arona, os dois modelos fabricados sobre a nova plataforma MQB A0 do Grupo Volkswagen, que a SEAT estreou em 2017. Para responder ao aumento de produção, a SEAT também implementará turnos adicionais no fim de semana durante 2018.

O vice-presidente de Recursos Humanos da SEAT, Xavier Ros, sublinhou que «a evolução positiva das vendas e os projectos futuros resultam na criação de mais emprego. A contratação de 150 novos profissionais permitirá responder de forma positiva à produção prevista para o próximo ano. Simultaneamente, continuamos a gerar emprego para as áreas chave no futuro da SEAT. A nossa colaboração estreita dos últimos anos com os sindicatos mais representativos permitiu-nos estabelecer um marco laboral estável e flexível que se repercute positivamente nos empregados e na própria empresa».

Martorell é a fábrica com maior volume de produção de veículos em Espanha, com um valor de quase 450 000 veículos em 2016.

Veja também estas notícias

Ler Mais