Segundo Warren Buffett, é isto que diferencia uma pessoa verdadeiramente bem-sucedida

O escritor, colunista e treinador Marcel Schwantes relembra um conselho de Warren Buffett no que diz respeito a diferenciar uma pessoa que teve sucesso de outra que falhou na tentativa. E tudo se resume à palavra «não», avança o El Economista.

 

Para Warren Buffett, presidente da Berkshire Hathaway, dizer «não» faz a diferença para todos aqueles que querem fazer negócios. «A chave entre pessoas de sucesso e pessoas de sucesso é que as pessoas de sucesso dizem não a quase tudo».

O presidente da Berkshire Hathaway aprendeu ao longo dos anos que o maior bem do ser humano é o tempo e por isso protege-o religiosamente. Por isso, lembra que embora pessoas de sucesso tendem a dedicar entre 60 e 80 horas semanais ao seu trabalho, quem realmente tem êxito não negligencia a saúde mental nem o tempo que dedica à família, aos hobbies e outros interesses.

Com tudo isso, Schwantes aponta uma lista de coisas às quais deve saber dizer não. Em primeiro lugar, diga não às oportunidades que não se relacionam com os seus valores. Em segundo lugar, aos relacionamentos superficiais. Terceiro, diga não ao excesso de trabalho. E em quarto lugar, diga não a negligenciar os desejos e anseios mais profundos que deseja alcançar em sua vida.

pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*