O concelho de Braga vai acolher, até 2024, mais seis multinacionais e empresas tecnológicas, que criarão 500 novos postos de trabalho, anunciou o presidente da Câmara.
Falando durante a sexta Semana da Economia, que decorre em Braga até sexta-feira, Ricardo Rio especificou que só a multinacional japonesa GBS vai criar 200 postos de trabalho. O grupo espanhol Cibernos aponta para 100 empregos, os mesmos que a multinacional GBS da Suíça.
O autarca deu ainda conta da contínua descida do desemprego no concelho, que passou de 14,7% em inícios de 2014 para 5,6% em Abril de 2023.
Ricardo Rio sublinhou também o quarto lugar que Braga ocupa no ranking nacional das exportações, atrás de Lisboa, Palmela e Vila Nova de Famalicão. Braga registou, em 2022, exportações no valor de 2,5 mil milhões de euros, o que significa 3,22% das exportações nacionais.














