Semana de trabalho de quatro dias vai estar em debate amanhã

A Católica Porto Business School está a organizar uma sessão que irá debater o novo formato de trabalho proposto de quatro dias por semana, já adoptado por alguns países e algumas empresas portuguesas. A sessão é gratuita e decorre amanhã, dia 12 de Maio, pelas 18h00, em formato online.

 

O evento contará com a presença do convidado Pedro Gomes, autor do livro “A sexta-feira é o novo sábado: Como uma semana de trabalho de quatro dias poderá salvar a economia” e com a moderação de Marisa Tavares, docente da Católica Porto Business School.

Muito se tem falado sobre o novo modelo da semana de trabalho com quatro dias. Segundo o autor Pedro Gomes, este novo modelo traria uma poderosa revitalização económica para benefício de toda a sociedade.

No livro, Pedro Gomes mostra com base num eclético leque de teorias económicas, factos históricos e dados, que advêm tanto da esquerda como da direita do espectro político, como esta medida poderá estimular a procura, a produtividade, a inovação e os salários, reduzindo ao mesmo tempo o desemprego e os movimentos populistas.  Segundo o autor, a introdução da semana de trabalho de quatro dias seria facilitada pela pandemia, que já veio alterar os nossos hábitos de trabalho, e entre quatro a seis anos seria o suficiente para que o Estado e o tecido empresarial e familiar se adaptem a este novo modelo.

A participação é gratuita e para assistir, basta preencher o formulário de inscrição disponível online.

Ler Mais