Será que é desta que o preço do combustível volta a descer? Ou vai continuar a subir? Veja aqui para saber se deve atestar o depósito no fim-de-semana ou esperar por segunda-feira

Até agora, 2023 tem tido aumentos semanais nos combustíveis. A próxima segunda-feira não vai ser diferente e esperam-se novas subidas.

 

Segundo indicou uma fonte de uma das principais petrolíferas nacionais à Multinews, «a evolução das cotações em euros aponta para uma valorização dos preços em 3,5 cêntimos por litro na gasolina 95 ao passo que o litro de gasóleo deverá aumentar 1,5 cêntimos».

Os preços dos postos junto aos hipermercados seguem o exemplo, com uma «subida acentuada de 0,0321 euros na gasolina 95. O gasóleo registará igualmente uma subida acentuada de 0,0166 euros», avançou outra fonte.

Esta será a quarta semana consecutiva de aumentos dos combustíveis. Assim, a partir de segunda-feira, encher um depósito com 60 litros de gasolina vai custar mais 2,1 euros. Já a factura para atestar um tanque de gasóleo fica cerca de 90 cêntimos mais cara.