
Servir a comunidade
É um agregador de três universos no Grupo Águas de Portugal: da estratégia, dos serviços partilhados e das 13 empresas participadas. E sempre ao serviço de um bem maior.
É um director de Pessoas agregador, estratega e operacional. Paulo Jorge da Silva tem grande facilidade em dialogar e criar ligações, fruto da sua experiência em diferentes contextos organizacionais, incluindo ambientes fabris.
Assumiu a liderança de Recursos Humanos Corporativos da Águas de Portugal há sete anos. «É um projecto de aprendizagem e de crescimento pessoal e profissional. É gratificante trabalhar no sector do Ambiente e contribuir para a prestação de um serviço tão importante aos cidadãos», sublinha.
Na Águas de Portugal já viveu tempos exigentes, quando implementou há um ano uma reestruturação profunda que consistiu na reorganização territorial (agregação de empresas por regiões) e corporativa (novo modelo de governo das áreas funcionais centrais) do Grupo. Hoje trabalham 3200 colaboradores, com 13 empresas que prestam serviços a oito milhões de pessoas, cobrindo 99% do território nacional.
Conheça melhor a realidade do sector empresarial do Estado e o percurso de Paulo Jorge da Silva, habituado a trabalhar em multinacionais de matriz francesa, inglesa e portuguesa e em diversos sectores empresariais, desde a Indústria, Serviços, eTecnologia a Ambiente.
Leia a entrevista na íntegra nesta edição da Human Resources Portugal