Sete dicas para tirar melhor partido do seu tempo livre

Esqueça a lista interminável de afazeres, tire a cabeça da secretária, desligue e entregue-se ao lazer. Tem claros benefícios na sua saúde física e mental, ajuda a reduzir o stress no local de trabalho e melhora as relações.

 

A pensar nisso, a Adecco preparou uma lista com sete dicas que prometem aumentar a produtividade do seu tempo livre e traduzi-lo em bons momentos.

1. Organize-se

O planeamento irá fazer com que obtenha melhor desempenho. Idealmente, deve fazer uma lista das coisas que quer realizar e usar o seu tempo livre para fazê-las.

2. Desconecte-se da vida quotidiana

Usufrua do seu tempo de lazer para recarregar baterias. Aproveite para se concentrar naquilo que mais adora.

3. Gosta de voluntariado?

Não só estará a emprestar o seu tempo e esforço a quem precisa, como também poderá aprender coisas novas, ganhar experiência noutros sectores, sentir-se útil, valorizado e realizado.

4. Amplie o seu conhecimento

Na maioria das vezes, estudamos apenas o que nos permite avançar na nossa carreira profissional ou o que é obrigatório. Basta. Chegou a hora de investir o seu tempo naquilo que realmente gosta e de aprender coisas novas: tocar um instrumento, desenhar, aprender uma segunda ou terceira língua, a conduzir ou a nadar, por exemplo.

5. Aproveite as redes sociais

A televisão e a imprensa são excelentes formas de se manter actualizado, mas nem sempre lhe permitem mostrar, partilhar e aprender e agir com interacção. Mas as redes sociais podem ser usadas para isso. Para perguntar, aprender e partilhar os seus hobbies. São uma forma de mostrar ao mundo o que gosta de fazer, quer seja compor músicas, gravar vídeos explicativos ou escrever artigos num blogue.

6. Pratique desporto

Cuidar do seu corpo é um aspecto muito importante e tem influência directa na forma como se sente consigo mesmo.O exercício irá ajudá-lo a desconectar-se da rotina e a limpar o corpo e a mente do stress e de outros pensamentos negativos.

6. Descanse bem

Assim como praticar desporto é bom para a saúde, o descanso é vital para repor a energia e renovar as células mortas. Tente dormir uma média de sete horas por dia.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
YouTube faz 15 anos: o que mudou e o que ainda vai mudar
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis