Sete em cada dez portugueses descontentes com medidas do Governo contra aumento do custo de vida. Ultrapassam a média europeia

Sete em cada dez portugueses estão insatisfeitos com as políticas adoptadas pelo Governo para fazer face ao aumento do custo de vida e do preço da energia, acima da percentagem de todos os Estados-membros da União Europeia (UE).

De acordo com um Eurobarómetro do Parlamento Europeu (PE) que inquiriu 1002 portugueses entre 26.376 cidadãos da UE, 70% dos inquiridos nacionais estão descontentes com as políticas que o Governo português adoptou para enfrentar o aumento do custo de vida e do preço da energia, mais do que a média de todos os países da UE (65%).

Apenas 28% dos portugueses acreditam que o executivo fez o que era necessário, abaixo da média europeia (33%). Em linha com estas opiniões, 61% dos inquiridos estão também insatisfeitos com as políticas da UE para encarar os mesmos problemas, mais do que a percentagem europeia (57%).

O Eurobarómetro foi feito durante o mês de Março e as entrevistas, presenciais e por videoconferência, a cidadãos portugueses realizaram-se entre 4 e 21 desse mês.