Sfori aposta na tecnologia blockchain e lança solução no mercado português

Com uso da tecnologia Blockchain, a consultora SFORI – Strategy for Improvement apresenta o serviço Xertify que pretende facilitar o acesso e consulta a certificados digitais.

O Xertify, uma solução desenvolvida pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e designada de Blockcerts pretende «garantir a segurança, descentralização e imutabilidade das informações, diminuindo custos associados ao processo».

Este serviço, pensado para empresas e instituições, funciona através de uma plataforma que automatiza a emissão de certificados digitais, para além de uma carteira virtual que permite o transporte dos documentos a quem os recebe e um processo de verificação gratuito e instantâneo para quem pretende verificar esses documentos.

Declarações, diplomas, insígnias ou contratos de trabalho são alguns dos documentos a que o acesso será facilitado.

Filipe Ferreira, partner da Sfori, explica: «Mais de 60% das instituições de ensino ainda usam certificados em papel, os quais se prestam à falsificação. Igualmente, dados de um estudo recente, confirmam que mais de 85% dos alunos reclamam sobre o preço e demora que envolve a emissão dos seus documentos académicos. O Xertify visa responder a estas debilidades».

pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*