Sky Portugal tem novo escritório em Aveiro

Margarida Lopes
3 de Abril 2025 | 19:20

A Sky Portugal, subsidiária da gigante britânica Sky no sector de media, entretenimento e telecomunicações, inaugurou, no passado dia 1 de Abril, as suas novas instalações em Aveiro. 

 

A cerimónia de inauguração contou com a presença de representantes da Sky, parceiros institucionais e entidades locais, num momento simbólico de celebração deste novo capítulo. Durante o evento, Marina Magro, directora-geral da Sky Portugal, sublinhou, «a expansão para um novo espaço em Aveiro é um passo natural da trajectória de crescimento. Este investimento permite atrair os melhores profissionais, reforçar a nossa posição como centro de excelência tecnológica e consolidar a Sky Portugal como um dos principais hubs de inovação do grupo Sky e NBCUniversal. Além disso, este momento tem um significado ainda mais especial, pois coincide com o terceiro aniversário da Sky Portugal em Aveiro. Não podíamos estar mais felizes por reafirmar o nosso compromisso com a região e contribuir para o seu progresso.»

Após três anos de crescimento desde a abertura do primeiro escritório em Aveiro, em 2022, a Sky Portugal dá agora um passo na sua estratégia de expansão, com um novo espaço concebido para impulsionar a ideação e colaboração e com capacidade para cerca de 100 colaboradores.

Segundo Bernardo Cardoso, director de Tecnologia na Sky Portugal, «o espaço que agora inauguramos em Aveiro permite-nos alavancar ainda mais projectos globais e criar novas oportunidades de emprego. Esta é mais uma clara demonstração do nosso compromisso com a região e com o desenvolvimento tecnológico do país.»

Continue a ler após a publicidade

A Sky Portugal tem vindo a aprofundar a sua ligação à comunidade local através de parcerias estratégicas com a Universidade e iniciativas da região. Um dos exemplos mais recentes dessa colaboração é o “Aquário by Sky”, um novo espaço localizado no Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) e desenvolvido em parceria com a Universidade de Aveiro.

Além do investimento no talento jovem, a Sky Portugal tem participado em várias iniciativas de inovação tecnológica, impacto social e ambiental na região, apoiando acções locais como a Hackathon da Aveiro Tech City, promovida pela Câmara Municipal de Aveiro, projectos de sustentabilidade, como ações de limpeza de praias e florestas, bem como iniciativas solidárias junto de instituições locais.

Partilhar


Mais Notícias