Sonae Arauco tem nova chief Industrial and Technology officer

A Sonae Arauco nomeou como chief Industrial and Technology officer (CITO) Ana Fernandes. Transita da Amazon França, onde desempenhava a função de Operations general manager.

A responsável, agora administradora executiva da empresa, tem 43 anos e experiência internacional, nomeadamente no Brasil e em França, e uma carreira com grande foco no sector das operações. Em 2000, iniciou o seu percurso profissional na L’oreal, em França, como engenheira na área da Logística Operacional.

De 2002 a 2014, integrou o grupo PSA (então PSA Peugeot Citroën), onde começou por desempenhar funções como Material and Production Planning manager em Portugal. Foi depois, em França, Lean Production and IT manager e assessora do director-geral de Operações do Grupo. Entre 2008 e 2011, foi directora de Produção do Centro de Produção Automóvel em Portugal e, até 2014, directora-geral do Centro de Produção Automóvel no Brasil.

Integrou também a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, primeiro como vice-presidente da área de negócio de Aeroestruturas e, posteriormente, como vice-presidente e Chief Operating Officer (COO).

Ana Fernandes é formada em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tendo também uma dupla licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial pelo Institut National des Sciences Appliquées de Lyon.

pub


Comentários
A carregar...