Sonae celebra acordo pioneiro em prol da investigação científica

A Sonae tornou-se mecenas da Galeria da Biodiversidade, da Universidade do Porto, celebrando um acordo com o intuito de  incentivar a promoção, divulgação e investigação científica neste domínio. O apoio prevê um investimento de 300 mil euros nos próximos três anos.

Esta iniciativa faz parte da política de responsabilidade corporativa da Sonae, que investe cerca de 10 milhões de euros anualmente na promoção do bem-estar social e cultural das comunidades onde opera. Para a Universidade do Porto esta é uma oportunidade de reforçar as actividades de investigação, conservação e divulgação do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, nomeadamente deste polo especificamente dedicado à biodiversidade, onde a arte se cruza com a Biologia e a História Natural.

O co-CEO e chairman da Sonae, Paulo Azevedo, refere que a Sonae quer contribuir para a investigação e divulgação desta temática para a sociedade. «O desenvolvimento da ciência e da investigação é uma forma de aumentar o potencial de diferenciação do País, pelo que apoiar essas valências enquanto mecenas da Galeria da Biodiversidade é uma forma de cumprir com a nossa missão de levar os benefícios do progresso e da inovação a um número crescente de pessoas».

António de Sousa Pereira, Reitor da Universidade do Porto, realça: «A Sonae é já um importante parceiro institucional da Universidade do Porto, designadamente em projectos de formação, investigação, desenvolvimento e inovação. Com este protocolo, a parceria entre as duas instituições passa a abranger também a divulgação científica e a promoção cultural. Num país onde carecem os apoios à Ciência e à Cultura por parte das empresas, a Sonae distingue-se uma vez mais pela responsabilidade social, pelo compromisso com o conhecimento e pela preocupação com o património.»

Por seu lado, o director do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, Nuno Ferrand de Almeida, afirma que a extraordinária oportunidade de poder fazer crescer este projecto e, através dele, promover ainda mais a sensibilização para a preservação da natureza, de mãos dadas com a Sonae, uma empresa que notoriamente se demarca pela qualidade e impacto efectivo da ação social e cultural que, ao longo dos anos, tem vindo a promover, é para nós motivo de grande orgulho e reconhecimento».

Veja também estas notícias.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Reprise, Initiative, Unilever e Somersby são os grandes vencedores dos Prémios SAPO
Automonitor
Já pode encomendar o novo Citroën C1 JCC+ desde os 14.727 euros