Sonae Sierra muda estratégia e apresenta uma Comissão Executiva renovada e mais diversa

A Sonae Sierra inicia um novo ciclo com uma estratégia renovada, assente em três eixos. O primeiro aposta na expansão do negócio de gestão de fundos de investimento, que permitirá alargar a criação de veículos desenhados à medida das preferências de cada parceiro, alavancando a experiência acumulada ao longo de 30 anos em imobiliário, com investidores institucionais e privados.

O segundo diz respeito ao alargamento da actividade de promoção imobiliária a projectos urbanos sustentáveis e diferenciadores, que integram, na vida das comunidades locais, diferentes usos imobiliários (residencial, escritórios, lazer e comercial) de forma coerente. Através da Reify., a empresa continuará ainda a reforçar a prestação de serviços imobiliários para espaços urbanos do futuro, no contexto das novas vivências projectadas para as cidades e da Green Agenda da União Europeia.

O terceiro consiste na criação de experiências diferenciadoras e multicanal nos centros comerciais sob gestão, acrescentando valor para os consumidores, lojistas e parceiros, e antecipando tendências de digitalização e sustentabilidade do consumo neste mercado.

A sustentabilidade mantém-se, aliás, como pilar do posicionamento da Sonae Sierra em todos os eixos e áreas de negócio, para continuar a entregar soluções com valor partilhado para o negócio, o ambiente e a sociedade.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, explica: «A conclusão da maior transação dos nossos 30 anos de história, com a criação da Sierra Prime em 2020, representou um ponto de viragem estratégico para nós. É tempo de iniciarmos um novo capítulo na Sonae Sierra. Vamos alavancar o nosso know-how no sector imobiliário para servir novos mercados e novos clientes, tanto através da gestão de veículos de investimento, quanto da expansão da nossa actividade para sectores do imobiliário para além do retalho. A nossa presença internacional servirá para criar as melhores experiências de consumo sustentável e multicanal, nos centros comerciais que gerimos, capitalizando nas tendências emergentes em diferentes pontos do mundo».

A estrutura da organização também mudou para fazer face à evolução da estratégia. Liderada pelo CEO, Fernando Guedes de Oliveira, a Comissão Executiva foi renovada e é agora mais diversa e composta por:

– Luís Mota Duarte, que acumula a função de CFO com a responsabilidade pela área de Investment Management (gestão de veículos de investimentos imobiliários);

– Alexandre Fernandes, que passa a dirigir a área de Developments (desenvolvimento de activos imobiliários);

– Cristina Santos, que assume a liderança da área de Property Management e Leasing (gestão de espaços comerciais);

– Jorge Morgadinho, que continua à frente da recém-criada Reify., unidade de negócio prestadora de serviços transversais de criação, renovação e melhoria de espaços;

– Ana Guedes de Oliveira, que lidera a área de Asset Management (focada na preservação e criação de valor imobiliário do portefólio de centros comerciais na Europa);

– Inês Drummond Borges, que integra os quadros da Empresa como chief Transformation officer, para liderar o processo de transformação cultural, comercial e digital;

– Joaquim Pereira Mendes, que se mantém como responsável pela área Legal, Fiscal e Compliance.

«A criação de uma equipa dedicada à gestão de investimentos confirma o nosso foco nesta avenida de crescimento, central à nova estratégia, tirando o máximo partido da experiência internacional que temos nesta matéria. Em paralelo, o novo Transformation Office garante que imprimimos a dinâmica de mudança necessária a este novo ciclo, facilitando uma execução conjunta e transversal às unidades de negócio», comenta Fernando Guedes Oliveira. «Estamos seguros de que a diversidade de perfis e experiências desta equipa permite acelerar este processo de mudança e responder aos desafios das cidades do futuro», acrescenta.

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