Sonha trabalhar na Amazon? Vai contratar 55 mil pessoas de todo o mundo nos próximos meses

A Amazon.com está a planear contratar 55 mil pessoas para funções corporativas e de tecnologia em todo o mundo nos próximos meses, avança a Forbes.

 

Na sua primeira entrevista à imprensa desde que ascendeu ao cargo mais alto da Amazon em Julho, o presidente-executivo Andy Jassy disse que a empresa precisava de mais talento para acompanhar a procura no retalho, cloud e publicidade, entre outros negócios. E disse que a nova aposta da empresa de lançar satélites em órbita para ampliar o acesso à banda larga, chamada Project Kuiper, também exigiria muitas novas contratações.

Dos mais de 55 mil empregos que o presidente-executivo da Amazon anunciou, mais de 40 mil serão nos Estados Unidos, enquanto outros serão em países como Índia, Alemanha e Japão.

Com a feira de empregos anual da Amazon marcada para começar em 15 de Setembro, Andy Jassy espera que agora seja um bom momento para o recrutamento. «Há tantos empregos durante a pandemia que foram deslocados ou alterados, e há tantas pessoas que estão a pensar em empregos diferentes e novos», disse Jassy.

«É parte do que achamos que torna o Career Day tão oportuno e útil», disse. As novas contratações representariam um aumento de 20% nas equipas de tecnologia e corporativa da Amazon, que actualmente soma cerca de 275.000 no mundo todo, disse a empresa.

Em 2020, a Amazon, o segundo maior empregador privado nos Estados Unidos, contratou mais de 500 mil pessoas, principalmente em operações de depósito e entrega.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*