Southern European Stars 2020: Esta startup portuguesa venceu na categoria de Saúde

A Virtuleap, que desenvolve jogos em realidade virtual para o desenvolvimento cerebral, foi a vencedora na categoria de Saúde dos Southern European Stars 2020, tendo ganho mais de 500 mil euros em serviços.

 

O Southern European Stars 2020 é uma iniciativa de impulso ao investimento que reuniu cerca de 30 investidores de capital de risco para seleccionar as melhores startups nas categorias de B2B, B2C e Healthcare.

O cenário negativo que se antevia no sector de investimento incentivou a portuguesa Bright Pixel e as espanholas Samaipata e Kibo Ventures a juntarem investidores do sul da Europa para uma sessão de pitchs online aberta a qualquer startup que quisesse dar a conhecer o seu projecto.

Ao todo, foram mais de 200 candidatos às 15 vagas disponíveis. No fim, cada um dos países participantes  – Portugal, Espanha e Itália – viu uma startup nacional no pódio.

No sector B2C, a startup espanhola Kotokan, criadora de um jogo que ajuda a desenvolver as capacidades de resolução de problemas através de matemática para crianças de 7 a 12 anos, foi a escolhida pelos investidores, enquanto que, no sector B2B, destacou-se a italiana KeyLess, uma empresa de cibersegurança que desenvolveu a primeira plataforma mundial de autenticação biométrica e gestão de identidade pessoal.

As seleccionadas receberam até 10 mil euros por mês durante um ano inteiro em serviços cloud gratuitos, além de suporte técnico da IBM Cloud e AWS Activate, parceiros da iniciativa; crédito de publicidade numa das principais plataformas da área, com suporte de alguns especialistas em SEO/SEM; e três meses de espaço de escritório gratuito em Lisboa, cedido pela Bright Pixel. O programa pretende ainda impulsionar uma rede de contactos de fundadores de sucesso no ecossistema do sul da Europa.

O Southern European Stars 2020 contou com a participação dos investidores portugueses Armilar Venture Partners, BiG Start Ventures, Bynd Venture Capital, Shilling Capital Partners, Faber Ventures, Indico Capital Partners, Sonae IM, Startup Lisboa e da TechStars em parceria com a Semapa, que se juntaram ao painel composto pela Samaipata e Kibo Ventures, co-organizadoras do evento, e pelas internacionais Adara Ventures, Caixa Capital Risc, Inveready, 360 Capital, United Ventures e as aceleradoras Plug and Play e Demium Startups, entre outros.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Reprise, Initiative, Unilever e Somersby são os grandes vencedores dos Prémios SAPO
Automonitor
Já pode encomendar o novo Citroën C1 JCC+ desde os 14.727 euros