Start-ups com soluções digitais inovadoras procuram-se
O Grupo Metro e a Techstars juntam-se novamente para promover o desenvolvimento de aplicações digitais inovadoras dedicadas ao sector do retalho. O programa Metro Accelerator irá apoiar dez start-ups internacionais e tem candidaturas abertas até ao dia 12 de Março.
O METRO Accelerator, programa tem o intuito de apoiar start-ups a nível mundial para desenvolverem serviços baseados em tecnologia que visam acelerar processos de negócios, será apresentado em Portugal no dia 2 de Fevereiro, na Beta-i, em Lisboa.
Baseado num programa de três meses em Berlim, com início em Junho de 2017, o Metro Accelerator contará com a participação de dez empresas, selecionadas de todo o mundo, que serão intensamente apoiadas por mentores no processo de desenvolvimento das suas inovações. Para este efeito, a Metro/ Makro Cash & Carry, que opera em 25 países com 21 milhões de clientes em todo o mundo, irá contribuir com a vasta experiência dos seus especialistas em áreas como o Marketing, Vendas, Compras, Finanças, Jurídico e Comunicações. E será oferecido o valor de 120.000€ em investimento e acesso à rede de especialistas Metro e Techstars
«Através de iniciativas como o programa Accelerator, o Grupo Metro procura expandir sistematicamente a liderança em inovação, que já vem sendo desenvolvida ao longo de muitos anos. A empresa oferece a plataforma ideal para as start-ups testarem as suas técnicas inovadoras, que nesta edição é dedicada ao sector do retalho», salienta-se em comunicado.
Até ao dia 12 de Março, todas as empresas que estejam interessadas podem apresentar a sua candidatura para o programa. Poderão fazê-lo em inglês através do site. O processo de selecção inclui entrevistas telefónicas e reuniões presenciais com um júri experiente de investidores e mentores que irá seleccionar as dez empresas mais promissoras.
Sendo a estratégia da Makro Portugal focada nos segmentos de Hotelaria e Restauração, para apoiar o desenvolvimento do sector a aposta nos últimos anos tem sido a divulgação do Metro Accelerator junto de entidades e universidades que fomentam o lançamento de start-ups. Em 2017, um dos grandes objectivos é conseguir que uma start-up portuguesa seja incluída na selecção final de empresas que têm acesso ao investimento do Grupo Metro.
A Techstars continuará responsável pelo desenvolvimento das start-ups no programa Metro Accelerator.