Startup do grupo alemão Daimler Truck AG atribui bolsa de estudo de engenharia

A tb.lx by Daimler Trucks & Buses, startup do grupo alemão Daimler Truck AG, entregou uma bolsa de estudo a Margarida Baptista Lourenço, aluna da licenciatura de Engenharia Electrotécnica e de Computadores. A cerimónia de entrega da bolsa decorreu ontem, dia 17 de Maio, no Instituto Superior Técnico pelas 16h00.

 A bolsa irá permitir que os estudantes com um background de risco financeiro e uma situação social menos favorável, mas com um bom aproveitamento escolar e com mérito, possam continuar os seus estudos.

Durante o mês de Abril decorreram as candidaturas para os estudantes do Instituto Superior Técnico (IST) matriculados na licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores e Engenharia Electrotécnica e de Computadores e no mestrado em Engenharia Informática e de Computadores, Engenharia Electrotécnica e de Computadores e Engenharia e Ciência de Dados.

A atribuição da bolsa foi uma escolha feita em conjunto pelo IST e a tb.lx, o processo de decisão teve por base uma carta motivacional, a situação financeira e por último as notas e aproveitamento escolar de cada aluno.

A tb.lx irá igualmente comparticipar custos extra que a estudante possa ter com os seus estudos, desde livros a material informático.

Para além deste apoio económico, a tb.lx irá também ajudar a estudante a encontrar o seu caminho no mundo tech: através de mentoria e learning sessions com os seus engenheiros.

Desta forma a empresa está a disponibilizar a sua infraestrutura, como uma corporate startup, para possibilitar e ajudar a estudante nos desafios que possam surgir, assim como nos possíveis caminhos que poderá escolher de acordo com as suas skills.

 «Esta foi a primeira vez que a tb.lx se juntou a uma iniciativa semelhante, sentimos extremamente honrados de poder contribuir para a melhoria significativa das condições de vida de um estudante e potenciar o seu desenvolvimento. Esta é uma medida de ação social que não é vazia, estamos de facto a fazer a diferença na vida de alguém. Para além disso estamos abertos a providenciar mentoria e apoio para que pessoa continue a prosseguir o seu sonho e encontre na tb.lx o suporte necessário para o alcançar», afirmou Sara Gorjão chief People officer da tb.lx.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*