Startup portuguesa capta investimento para democratizar a digitalização industrial e acelerar recrutamento

A proGrow, empresa portuguesa que transforma qualquer posto de trabalho ou equipamento industrial online, anunciou ter fechado com sucesso uma ronda de investimento no montante de 2,9 milhões de euros, totalizando 4,2 milhões de euros angariados.

 

O investimento liderado pela Lince Capital, em co-investimento com a HCapital Partners e a Portugal Ventures, tem como finalidade acelerar o percurso da empresa em democratizar a digitalização industrial.

«A digitalização do chão de fábrica está agora acessível a qualquer empresa industrial», afirmou Marco Tschan Carvalho, CEO da Growplatform, empresa detentora da plataforma proGrow. A digitalização é uma inevitabilidade para as empresas, pelo que «já não se trata apenas de optimizar a eficiência operacional, as empresas têm cada vez mais a missão de reduzirem a sua pegada ecológica», explicou o empreendedor.

Segundo o representante, «digitalizamos qualquer ambiente industrial de uma forma simples e rápida, mas acima de tudo adaptada à maturidade digital da organização em questão. Esta ajustável metodologia de implementação permite às empresas atingirem o retorno de investimento logo no primeiro ano.»

A empresa tem como próximos objectivos afirmar-se como um hub de inteligência operacional, aumentando a capacidade da sua plataforma em extrair valor dos dados que recolhe. Nos próximos dois anos ambiciona duplicar a equipa e expandir para novos mercados.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.