Diversas empresas usam a inteligência artificial para facilitar o processo de tomada de decisões. A Syone apresenta o caso do Linas Matkasse, o distribuidor de kits de refeição dos países nórdicos que passou a substituir a decisão humana por Inteligência Artificial.
Este upgrade, permite que actualmente tenham uma previsão de encomendas com 10 semanas de antecedência e um margem de erro de 2,5%.
O projecto, que teve início em 2015, foi apresentado no Building the Future 2020 pela primeira vez. Na edição deste ano, foi revelada a evolução do caso, onde o CCO da Syone e o CTO do Grupo Linas Matkasse, explicaram ao detalhe como um mecanismo de recomendação e previsão de encomendas pode ter impactos determinantes dentro de uma organização.
«Para além da redução do desperdício de alimentos e respectivos custos operacionais, com esta solução, o grupo consegue apresentar aos seus clientes recomendações de acordo com o seu consumo e fazer kits personalizados para cada utilizador, o que aumenta a interação com a marca e a performance de vendas», lê-se em comunicado.














