Super Bock Group assume presidência dos Cervejeiros de Portugal para triénio 2023-25

A Assembleia Geral da Cervejeiros de Portugal elegeu Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group, para a presidência da associação no triénio 2023-2025. Na mesma Assembleia entraram oficialmente quatro novos associados, perfazendo um total de 20 produtores e microprodutores de cerveja.

O Super Bock Group passou a ocupar a presidência da Cervejeiros de Portugal, a associação que reúne os produtores de cerveja nacionais, após a Assembleia Geral que elegeu os novos órgãos sociais para o triénio 2023-2025, realizada no dia 3 de Maio de 2023.

O representante do Super Bock indigitado para ocupar a presidência da direcção é o seu CEO, Rui Lopes Ferreira, também Grão-Mestre da Confraria da Cerveja.

Rui Lopes Ferreira iniciou a sua carreira em 1985 na área de auditoria, na Coopers & Lybrand, e esteve 20 anos no BPI, com várias responsabilidades e funções. Em 2004, acumulando com o cargo de Executive manager da Private Equity BPI, foi nomeado Chief Financial Officer (CFO) da Vista Alegre Atlantis.

Foi CFO da Unicer entre Agosto de 2006 e Julho de 2015. Foi nesse mesmo ano que se tornou CEO do grupo Super Bock, cargo que ocupa até à actualidade.

O responsável licenciou-se em Economia na Faculdade de Economia do Porto. Frequentou em 2001, um Advanced Management Programme no INSEAD e, mais tarde, em 2019, um Senior Executive Leadership Program na Harvard Business School.

Na mesma Assembleia Geral da Cervejeiros de Portugal foram admitidos quatro novos associados, as microcervejeiras artesanais 12 Marias (Estarreja), Cerveja D´os Diabos (Porto), MoM Brewers (Caminha) e ainda a empresa cervejeira QUINAS (Valongo).

As empresas juntam-se assim à Barona, Cinco Chagas, Xarlie, Pato, Lindinha Lucas, Sovina, Vadia, Nortada, Rolls Beer, Maldita, Mean Sardine; Praxis, Empresa Cervejas da Madeira, Font Salem Portugal, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e Super Bock Group (SBG).

A Cervejeiros de Portugal conta agora com 20 associados, todos eles produtores e microprodutores do continente e ilhas.

Ler Mais