O Taguspark chegou a acordo com todas as empresas de outsourcing que ali prestam serviços para fixar o salário mínimo nos 900 euros, o que irá abranger 22 trabalhadores, foi hoje divulgado por fonte oficial.
De acordo com informação do Taguspark, ao abrigo deste acordo, os trabalhadores que ali prestam serviços de limpeza, jardinagem e instalações especiais através de empresas terceiras passam a ganhar entre 900 euros e 1200 euros.
A medida insere-se numa política de remunerações definida para a Cidade do Conhecimento.
«A conclusão deste processo de revisão das remunerações no Taguspark era algo que ambicionávamos há algum tempo. Esta medida enquadra-se no objectivo de tornar o Taguspark no Parque Mais Cívico da Europa e pretende implementar uma política de dignidade salarial para com aqueles que diariamente prestam serviços por conta de outrem nas nossas instalações», afirmou o presidente executivo do Taguspark, Eduardo Baptista Correia, numa declaração escrita enviada à agência Lusa.
Segundo Eduardo Baptista Correia, o objectivo é «que se estabeleçam salários que reconheçam o bom trabalho, fomentem a motivação e contribuam para condições de vida que ajudem a terminar com ciclos de pobreza e permitam maior dignidade para com quem trabalha».
A remuneração mínima de 900 euros aplicada no Taguspark, localizado em Oeiras, representa uma valorização de 41,7% em comparação com o salário mínimo nacional actualmente em vigor, que é de 665 euros.














