Talkdesk prevê recrutar mais 100 profissionais para o ano em Aveiro

Após a criação de um novo laboratório de inovação, o TDX Aveiro, a Talkdesk estabeleceu uma parceria com a Universidade de Aveiro, para encontrar novas soluções e gerar mais oportunidades de emprego na cidade. 

 

 

Através desta parceria, a Talkdesk pretende aproximar-se da comunidade académica local e potenciar o conhecimento produzido na Universidade de Aveiro, dando aos alunos da instituição a oportunidade de desenvolver projectos de investigação em contexto empresarial.

O espaço do TDX Aveiro será oficialmente inaugurado em 2020, mas a equipa já está operacional. Até ao final do próximo ano, a Talkdesk quer recrutar para o TDX Aveiro mais de 100 profissionais, engenheiros de software e especialistas em áreas estratégicas como inteligência artificial, data analytics e machine learning. As vagas podem ser conhecidas aqui.

João Coelho, director de talento do TDX, destaca: «A inovação é a força motriz do crescimento da Talkdesk, impulsionando-nos para o lugar de liderança que assumimos no sector. Ao unirmo-nos a um polo de engenharia como o de Aveiro, queremos promover uma dinâmica de partilha de conhecimento contínua para desenvolver novas soluções destinadas a expandir a camada de telecomunicações, incluindo no domínio da Inteligência Artificial aplicada ao contact center.»

Na óptica da Universidade de Aveiro, «esta parceria pode complementar a formação dos estudantes mediante a ligação à realidade dos problemas empresariais e contribuir para uma frutuosa cooperação com os docentes e investigadores no desenvolvimento de projectos comuns que tirem partido do potencial da investigação feita na Universidade», declara Eduardo Anselmo de Castro, vice-reitor para a Cooperação.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
YouTube faz 15 anos: o que mudou e o que ainda vai mudar
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis