Talkdesk usa agente virtual para melhorar experiência do consumidor

A tecnológica portuguesa lançou o programa “Talkdesk 20-in-20” que consiste na introdução de 20 novos produtos no mercado nas primeiras 20 semanas do ano. O programa arranca com o Agente Virtual, um assistente de conversação por voz que utiliza inteligência artificial para melhorar a experiência do consumidor com aplicações de autoatendimento.

 

O Agente Virtual vai permitir às empresas atender os seus clientes pelo canal de voz mesmo fora do horário de expediente dos contact centers. Recorrendo a inteligência artificial, analisa as intenções do cliente e, de acordo com o tema, o tom e o sentimento que extrai da interação, interage através de conversações, como se de um agente humano se tratasse.

Este produto dá a possibilidade aos clientes de resolver por si problemas comuns quando os agentes humanos não estão disponíveis ou para os libertar em períodos de maior tráfego, para que possam dar resposta a questões mais complexas. O agente virtual contribui, assim, para a redução de custos e para a otimização do envolvimento com os agentes humanos, melhorando, simultaneamente, a experiência do consumidor 24 horas por dia e a eficiência operacional do contact center.

O programa «Talkdesk 20-in-20» baseia-se numa cadência constante de anúncios de novos produtos que vai culminar na Opentalk 2020, evento organizado pela Talkdesk totalmente dedicado à experiência do consumidor, que decorre nos dias 22 e 23 de Abril em São Francisco, onde a empresa tem a sede.