Techdays faz de Aveiro a capital da tecnologia

A sessão de abertura da quinta edição do Techdays, organizada pela Câmara Municipal de Aveiro, tem lugar amanhã dia 10 de Outubro, às 09h30, no Parque de Exposições de Aveiro. O evento decorre até 12 de Outubro.

 

No primeiro dia do evento estarão em destaque o lançamento de iniciativas no âmbito no Aveiro Steam city, que tem como objectivo fazer de Aveiro um município inteligente e sustentável; o debate sobre a governação das cidades inteligentes e os desafios da mobilidade.

O presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves vai estar na sessão de abertura, juntamente com o Reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca e a Embaixadora da Suécia em Portugal, Helena Pilsas Ahlin.

Com mais de 100 expositores, o Techdays vai ter muitas novidades sobre os temas mais actuais na área da inovação e tecnologia. No total, Aveiro vai receber cinco centros de ciência, 40 oradores, seis conferências e três torneios de gaming.

Este ano o Techdays faz parte de uma semana dedicada à tecnologia, arte e cultura, que está a decorrer e se prolonga até ao próximo dia 13 de Outubro.

Ler Mais
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Vai poder acompanhar os Jogos Olímpicos através do Twitter
Automonitor
Fiat Professional lança novo Tipo Van