Tecnológica portuguesa equipa bibliotecas escolares com livro infantil sobre a pandemia

No âmbito das iniciativas de responsabilidade social corporativa, que se focam sobretudo na vertente educacional, a tecnológica Primavera BSS doou 810 exemplares do seu livro infantil “Salvador, o Pequeno Herói”, com o objectivo de ajudar as crianças a compreenderem a COVID-19 através de um conto didático sobre o tema.

 

Com o apoio do Plano Nacional de Leitura 2027, o livro está a ser entregue às bibliotecas escolares de todos os Agrupamentos de Escolas de Portugal Continental, sendo destinado essencialmente ao primeiro ciclo do ensino básico.

O livro “Salvador, o pequeno herói” foi editado também para angariar fundos para a compra de equipamentos informáticos a oferecer às crianças e jovens mais carenciados, em parceria com o projecto Student Keep do movimento #tech4COVID19, em prol da igualdade de acesso ao ensino à distância.

«A educação é o melhor legado que podemos deixar às nossas crianças e jovens, e por isso acreditamos que os livros continuarão a ser uma ferramenta essencial para promover a curiosidade e o gosto pelo conhecimento. Esperamos que este livro possa também ajudar pais, educadores e professores a explicar aos mais novos este momento que vivemos e como o esperamos ultrapassar, com mais ciência, mais solidariedade e muita esperança. E como esta é uma obra destinada principalmente aos mais pequenos, entendemos que a colaboração com o Plano Nacional de Leitura 2027 seria a melhor forma de chegar a um maior número de crianças da educação pré-escolar e do ensino básico», refere Ângela Brandão, vice-presidente sénior da Primavera BSS.

«Salvador, o pequeno herói» é uma obra criada pela Primavera, com versão em papel e digital, que inclui um Videobook.

Ler Mais